SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

A SINCO é certificada no programa Intel Premier Provider. Esta é a casta mais alta que possa ser atingida por um integrador de produtos Intel. São participantes deste programa as empresas que mantêm o maior nível de alinhamento à Intel; demonstrando em seus produtos a qualidade dos componentes Intel e oferecendo ao mercado os mais modernos itens para servidores. Evento Ramping Hyper Threading
Lançamento dos Processadores :
Intel® Xeon® de 3.06 GHz e 1 MB de L3 Cache
Intel® Pentium® 4 de 3.2 GHz, FSB-800
Restaurante Aspargus Centro
Rio de Janeiro - RJ
22 de Julho de 2003


Evento Ramping Hyper Threading em 22/07/2003, no Rio de Janeiro

Evento Ramping Hyper Threading em 22/07/2003, no Rio de Janeiro

Evento Ramping Hyper Threading em 22/07/2003, no Rio de Janeiro

Evento Ramping Hyper Threading em 22/07/2003, no Rio de Janeiro

Ramping Hyper Threading

22 de julho de 2003: A SINCO Sistemas realizou o evento "Ramping Hyper Threading", reafirmando seu posionamento de liderança em adoção tecnológica ao apresentar para o mercado de TI os dois últimos lançamentos da Intel; os processadores Intel® Xeon® de 3.06 GHz com 1MB de L3 Cache e o processador Intel® Pentium® 4 de 3.2 GHz com barramento de sistema de 800MHz.

O evento reuniu profissionais de TI de diversas áreas - como petróleo, supermercadistas, cooperativas médicas, siderurgia, produtoras de vídeo, animadores 3D, desenvolvedores de sistemas, portais de internet, segurança de dados, arquitetura e construção civil.

Com a proposta de demonstrar a estes usuários o real ganho de performance/produtividade que se obtém ao utilizar processadores com Tecnologia Hyper Threading, foram executadas múltiplas tarefas, simultaneamente, em 3 equipamentos. Sendo eles:

Equipamento 01
Baseado em processador Intel® Pentium®4 de 2.53GHz, FSB-533, placa mae Intel S845WD1, 512MB de memória DDR333 e Hard Disk Seagate Barracuda de 40GB ATA/100.

Equipamento 02
Baseado em processador Intel® Pentium®4 de 3.2GHz, tecnologia HT, FSB-800, placa mae Intel S875WP1,512MB de memória DDR400 em Dual Channel e Hard Disk Seagate Barracuda de 40GB ATA/100.

Equipamento 03
MULTIPROCESSADO, baseado em 02 processadores Intel® Xeon® de 3.06GHz, 1MB de Cache L3, tecnologia HT, FSB-533, placa mae Intel SE7505VB2,512MB de memória DDR ECC Register em Dual Channel e Hard Disk Seagate Barracuda de 40GB ATA/100.

(*) A preocupação em preservar a mesma quantidade de memória, bem como unidades de disco idênticas, tem como finalidade assegurar que maior RAM e I/O superiores não pudessem conduzir resultados melhores em equipamentos distintos. Preservando quantidades de Memória e Disco, assegura-se a visibilidade do ganho de performance apenas sob a ótica de processador, chipset e conjuntos controladores de memória.

Após o discurso de Paulo Cunha -Country Manager da Intel do Brasil-, deu-se início a apresentação das novas tecnologias, com Pedro Kiipper e Fidel Rios (também da Intel do Brasil).
Finalizando a apresentação e abrindo o início das demonstrações "hands-on" houve a apresentação de Ralph Vils, diretor da Sinco Sistemas.

Durante a apresentação em tempo real dos 3 equipamentos, saltava aos olhos a superioridade de performance dos equipamentos com tecnologia HT sobre seu desafiante Pentium 4 de 2.53GHz (mesmo sendo o processador de 2.53GHz considerado pelo mercado de consumidores pragmáticos como de elevada performance!).

A realização de um evento no Rio de Janeiro, lançando processadores de última geração, reafirma a posição inovadora de seus usuários, além de assegurar à Sinco Sistemas posição de destaque na adoção de novas tecnologias ( motivo de prêmio recebido em 15/05/2003 durante o ICC Intel).

Contando com a presença de jornalistas cariocas, o evento obteve excelente visibilidade nos veículos de mídia.
Leia abaixo alguns trechos publidados nos dias seguintes ao evento:

"Esse é o lançamento mais completo que estamos fazendo, ressaltou Paulo Cunha, diretor da Intel Brasil"

Jornal do Commercio

Paulo Cunha, general manager da Intel no Brasil, explica que esse tipo de parceria segue uma tendência mundial. "É um fenômeno que ocorre no mundo inteiro. A Intel tem dado importância a integradores locais a fim de acelerar o crescimento de nossa companhia, pois existe uma verdade mundialmente falando, que é a deflação. A Sinco optou pelos modelos high-end e tem competência tecnológica para levar adiante os produtos Intel. Isso é relevante, pois no Brasil existem apenas 13 empresas Premier Provider e 500 no mundo inteiro. Posso dizer que fiquei impressionado com a vocação do Rio na produção de software, na oferta de mão de obra e também na área de telecomunicações. Hoje a Intel não vê comunicação dissociada de computação", declarou Cunha.

Portal Alice Ramos

O Rio tem uma vocação para software muito grande. Mas num panorama geral o setor de tecnologia está precisando de um redirecionamento", afirmou o gerente geral da Intel no Brasil, Paulo Cunha. Ralph Vils, diretor da Sinco Sistemas, parceira da Intel no Rio de Janeiro concorda que a cidade seja um mercado entusiasta de tecnologia. "O Rio abraça muito rápido novas tecnologias, que geralmente serão adotadas posteriormente pelo resto do País", acredita.

O Dia online

A empresa da mesma forma lançou o chip Intel Xeon, de 3.06 GHz e 1 MB de memória cache adicional, para servidores desktop, como os da integradora brasileira Sinco, que se orgulha do título Premier Provider Intel.

Telebrasil

Essa pré-disposição do carioca em assuntos relacionados à tecnologia é mais do que natural, segundo Cunha: "A praia é o melhor inspirador para o carioca desenvolver novos softwares e incrementar ainda esse mercado", brinca Cunha, que é paulista.

Último Segundo

 

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Facebook Twitter Instagram .
Sobre a Sinco | Blog | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVI
©1982-2017 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .