SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

Jornal do Commercio do Rio de Janeiro

JORNAL DO COMMERCIO
Caderno Seu Dinheiro
Página B-3
Coluna : Processadores
Intel fortalece presença no Rio através da Sinco
Nivea Atallah
23 de Julho de 2003


Jornal do Commercio, 23 de julho de 2003. Pagina B3, Intel fortalece presença no Rio através da Sinco
Intel fortalece presença no Rio através da Sinco

A Intel, fabricante mundial de processadores e de micro-chips, mostrou ontem que pretende fortalecer a presença do Rio de Janeiro na estratégia da companhia.
Em parceria com a integradora carioca SINCO, a empresa está colocando à disposição do setor corporativo local o que há de mais moderno na área de servidores.
As máquinas apresentadas aos clientes regionais são equipadas com processador Pentium 4 e a inédita velocidade de 3.2GHz.

A maior novidade nos servidores montados pela SINCO, no entanto, está no uso da tecnologia Hyper-Threading, considerada uma das maiores promessas em termos de aumento de performance.
Os fabricantes explicaram durante o encontro que a Hyper-Threading é capaz de reconhecer um processador como se fossem dois e aumentar consideravelmente a velocidade.

O resultado prático é que a máquina consegue rodar os aplicativos muito mais rápido mesmo que estejam sendo utilizados simultaneamente.
De acordo com a SINCO, a tendência dos clientes é migrar naturalmente para tecnologias de ponta. Em média, os equipamentos desse porte tem vida útil de três a cinco anos, mas a tendência é de busca constante por inovação.

“O equipamento é para as empresas que necessitam de alta performance acima de tudo, como as que estão fazendo migração para Web. A idéia é expandir o mercado, mas sobretudo deixar o que existe de mais avançado disponivel para os clientes”, explica Ralph Vils, diretor da Sinco.
A companhia é uma das 13 empresas brasileiras que conseguiram o título Premier Provider da Intel no país e trabalha com exclusividade em cima da plataforma da fabricante de chips. Entre os clientes, estão empresas da área de telecomunicações, provedores de Internet e Data Centers.

O lançamento no Rio aconteceu uma semana depois que as primeiras máquinas similares chegaram ao mercado americano. “Esse é o lançamento mais completo que estamos fazendo”, ressaltou Paulo Cunha, diretor da Intel Brasil. O executivo afirmou ainda que é o primeiro lançamento desse porte na América Latina e um dos fatores que contribuiu para isso é a alta capacidade das empresas parceiras no Estado e o potencial do mercado fluminense.

Cunha fez questão de aproveitar o evento para destacar que o estado tem tudo para se trasformar em uma referência nacional em Tecnologia da Informação, principalmente na área de software.
“O Rio tem excelentes universidades e importantes centros de de desenvolvimento de sistemas de software”, disse o executivo.

Jornal do Commercio do Rio de Janeiro

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Facebook Twitter Instagram .
Sobre a Sinco | Blog | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVI
©1982-2017 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .