SINCO | Desde 1982 | Origami Design

Origami Design


SERVIDORES e WORKSTATIONS dimensionados e construídos sob medida, conforme a necessidade de cada empresa.

Origami

ORIGAMI DESIGN

Uma homenagem da Sinco às famosas dobraduras japonesas feitas em papel.

Por anos a maioria dos cabos de dados dentro de um PC eram planos (cabos FLAT) e por isso, era necessário que os mesmos fossem dobrados (envelopados) de forma a percorrerem os acessos entre as placas e as unidades de drive causando a menor obstrução possível ao fluxo de ar interno do gabinete.
Em países tropicais como o Brasil, qualquer otimização nesse fluxo de ar representa um grande avanço na eficácia das soluções térmicas adotadas no interior dos gabinetes.

Como Intel Technology Provider Platinum, a Sinco tem acesso a um suporte tecnológico de nível avançado por parte da Intel. Isso inclui visitas periódicas do time de "ADC" (Application Design-In Center), um dos principais laboratórios da Intel, responsável justamente por visitar as instalações fabris dos clientes preferenciais Intel, visando avaliar o processo produtivo e promover sugestões de melhorias técnicas nestes processos.
Ao rotear os cabos, retendo ao mínimo a ventilação, não só é reduzida a temperatura do equipamento, como também o nível de ruído; sem mencionar a possibilidade de reduzir a quantidade de ventiladores adicionais (suscetíveis a falhas), bem como elevando a vida útil dos ventiladores e componentes presentes.

Atualmente, com o amplo uso de unidades de discos Serial ATA, os cabos FLAT foram substituídos por cabos menos espessos (thin rounded cables), entretanto, a desorganização destes cabos ainda era percebida como fator de obstrução na circulação do fluxo de ar.
Também é preciso dedicar atenção especial aos cabos destinados à alimentação das unidades internas.
Quando soltos, estes cabos podem colidir com o ventilador dos processadores, travando as pás das hélices, ou mesmo quebrando-as (em virtude da alta velocidade de rotação que estes ventiladores desenvolvem).
Uma vez amarrados, os cabos e conectores de força que sobram dentro do equipamento não oferecerão obstrução ao fluxo de ar, nem risco de dano aos ventiladores internos.

Outro fator determinante na eficiência térmica de um equipamento é a qualidade da fonte de alimentação.
As fontes utilizadas em todos os equipamentos Sinco atendem a especificação 80 PLUS.
Esta norma requer que a fonte tenha 80% de eficiência, com fator de potência de 0.9 ou superior.
As fontes com certficação 80 PLUS garantem uma eficiência substancialmente maior, traduzindo-se em um menor consumo de energia e redundando em uma menor dissipação térmica.

Usando abraçadeiras de nylon "Insulock® Hellermann® Tyton", resistentes a altas temperaturas e ruptura, é possível organizar os cabos internos.
Estas abraçadeiras são produzidas em Nylon 6.6UV (Poliamida 6.6), resistência térmica de deformação que variam de -40ºC até +85ºC (150ºC em pico) e flamabilidade auto-extinguível conforme a norma UL94V-2.

Além das abraçadeiras, também buscamos revestir os cabos de alimentação com "Helawrap®" ou "Spiral Tube Hellermann® Tyton".
Este revestimento espiralado proporciona um versátil sistema de amarração, pois garante uma perfeita acomodação junto ao chicote, além de permitir derivações em qualquer ponto da rota.

Com esmero e dedicação otimizamos térmica e acusticamente nossos equipamentos, sempre buscando a meta de máxima longevidade.

Origami

Origami

Origami

Precisa de ajuda para customizar a máquina ideal?

Converse com nossos consultores e defina os recursos dos equipamentos conforme a sua demanda real de desempenho.