SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

Sinco é Caso de Sucesso no jornal O SILÍCIO Caso de Sucesso

Sinco comemora três anos como
membro do Programa Intel® Premier Provider
e consolida posição no mercado

Jornal SILÍCIO
Edição 04
Julho de 2004


Sinco é Caso de Sucesso no jornal O SILÍCIO

Clique para ampliar

Sinco comemora três anos como membro do Programa Intel® Premier Provider e consolida posição no mercado

A Sinco - Sistemas, Informática e Consultoria Organizacional Ltda, membro do programa Intel® Premier Provider e especializada na integração de servidores e workstations, comemora o terceiro ano consecutivo do título ressaltando o foco da empresa em tecnologia de ponta.

Sediada no Rio de Janeiro, a empresa iniciou as atividades em 1982, onde o foco era software, mas no final da década de 80 houve a migração para hardware. “Nossos clientes começaram a pedir o hardware junto com a solução e, então, iniciamos no programa de integradores da Intel® em 1996, primeiro ano do IPI e começamos a atuar fortemente nas soluções de hardware”, diz Ralph Vils, diretor da Sinco.

O segmento de equipamentos da empresa é voltado à tecnologia de hardware, computadores customizados, periféricos e componentes de integração, automação comercial e telecomunicações. “Nosso principal consumidor são as empresas de médio e pequeno portes, onde também prestamos consultoria e atuamos com duas linhas fortes de produtos: servidores e workstations. Atendemos todo o Brasil, a venda é efetuada pela Internet e o Rio de Janeiro representa 30% dos negócios”, ressalta Ralph Vils.

Na linha de servidores, os principais clientes são as empresas especificamente da área de tecnologia que têm grande necessidade de hardware e, na linha de workstations o destaque é para empresas de propaganda, as agências, produtoras e estúdios, onde metade dos clientes é de computação gráfica.

Um dos principais clientes da Sinco no segmento de computação gráfica, a Vetor Zero, é uma das mais premiadas produtoras de conteúdo do mercado brasileiro que em 16 anos de funcionamento já faturou 50 prêmios e tem no portfólio a criação de campanhas publicitárias para a Brahma, Skol, Antártica, Mastercard, e os bancos Itaú, Bradesco e Bank Boston.

A empresa está expandindo o setor de “rendering” para finalização das imagens que aparecem em filmes e comerciais, recheados de efeitos especiais e adquiriu mais dez equipamentos Intel® Xeon® com dois processadores cada. “Com isso ganharemos principalmente em qualidade porque teremos mais tempo para rever as cenas, fazer modificações e melhorar ainda mais a qualidade dos anúncios”, avalia Sérgio Salles, sócio-diretor da Vetor Zero.

“Com o Render Farm, tem sido possível à divisão de stop motion e desenho animado diminuir o processo de transformação dos dados em imagens e as cenas que antes demoravam 30 minutos para ficarem prontas, agora consomem em torno de quatro minutos”, acrescenta Salles.

“A continuidade na aquisição de novos produtos pela Vetor Zero é uma prova de confiabilidade na competência da equipe da Intel® e na qualidade do produto. Nosso trabalho exige essas duas características em nosso parque tecnológico e estamos sempre em busca de mais poder de processamento. Há uma demanda infinita para isso”, avalia Salles. “Quando adotamos Intel®, ficou evidente nosso acerto em aliar criatividade a plataformas de ponta e essa aliança tem trazido crescimentos constantes, em torno de 30% ao ano”, complementa.

No dia 1º de abril, a Sinco lançou os processadores Intel® Xeon® de 3.2 GHz com Cache L3 de 2MB e Intel® Pentium® 4 HT da geração Prescott, no evento que reuniu aproximadamente 200 pessoas, de diversos departamentos de tecnologia e gerentes de TI de mais de 100 empresas do Rio de Janeiro. Durante o lançamento, Paulo Couto, colunista do caderno de informática do Jornal O Dia, demonstrou a renderização de uma pequena animação e o desempenho do processador Intel® Xeon® de 3.2 GHz com Cache L3 de 2MB na finalização das imagens. A Sinco havia cedido a máquina demo antes do lançamento para o colunista, que avaliou o produto.

 

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Facebook Twitter Instagram .
Sobre a Sinco | Blog | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVI
©1982-2017 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .