SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

SINCO palestra na Semana da Eletrônica da UFRJ 2004. SINCO palestra na Semana da Eletrônica da UFRJ 2004

Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ
Auditório do Bloco A - Centro de Tecnologia
16 de setembro de 2004.


Semana da Eletrônica da UFRJ

Semana da Eletrônica da UFRJ

Semana da Eletrônica da UFRJ

SINCO palestra na Semana da Eletrônica da UFRJ 2004

Anualmente a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove a Semana da Eletrônica.
O evento conta com expositores no campus da universidade e um ciclo de palestras no auditório principal do Centro de Tecnologia.

A SINCO SISTEMAS foi convidada a palestrar sobre Digital Home, uma tendência que já se tornou realidade em nossos lares e tem o PC como centro do nosso universo digital.

Tendo início às 16h do dia 16 de setembro, quinta-feira, a palestra contagiou tanto os alunos da UFRJ que o fórum de perguntas e respostas prosseguiu até as 18:30h!

Para Ralph Vils, diretor da SINCO Sistemas, a interação com a platéia foi o clímax da palestra, mostrando que há interesse na classe universitária em acompanhar os movimentos do mercado e enxergar as oportunidades que o futuro lhes trará no campo de trabalho.

Televisão

Tendo o PC como centro do seu universo digital, a proposta do Digital Home permite que, através de um Adaptador de Mídia Digital (DMA), imagens de TV sejam capturadas através de uma placa de TV em seu PC e transmitidas WIRELESS para os televisores de sua residência.
Com a forte expansão dos serviços de TV digital via Internet, brevemente sequer será capturado o sinal de TV aberta, bastando o recurso de banda larga para obter grades de programação de produtoras de TV digital.
Usando seu próprio Hard Disk, o PC pode funcionar como DVR (Digital Video Recorder), gravando em disco os programas pré-escolhidos. Esta função assemelha-se ao antigo VCR; entretanto, com excelente qualidade de imagem.

DVD, Digital Video, Filmes

Hoje já é possível fazer o download de arquivos de filmes completos e assistí-los em seu computador pessoal.
Mais uma vez usando o mesmo Adaptador de Mídia Digital (DMA), filmes que estejam armazenados em seu computador serão transmitidos WIRELESS para os televisores de sua residência.
Os recursos de processamento dos PCs atuais, e a interface amigável dos softwares de edição de vídeo já permitem a produção de vídeos caseiros digitais; recordando para o futuro as imagens de sua família, suas viagens, etc.
Mais uma vez, com a forte expansão dos serviços de Video digital via Internet, brevemente será possível alugar vídeos simultaneamente com seu lançamento nos cinemas; além de poder comprar os arquivos em definitivo, a custos menores.

Música, Rádio, Edição de Áudio

Hoje os PCs já têm 2 ambientes distintos de som, permitindo que o mesmo PC reproduza áudio de arquivos MP3, ou de vídeo (com 7.1 canais) para um cômodo da casa, enquanto, simultaneamente, reproduz o som de um jogo que está rodando no PC, em frente ao usuário.
Além dos arquivos MP3, já existe uma infinidade de rádios digitais que transmitem uma grade musical para o seu PC, via WEB.
Já é possível, também, adquirir faixas de músicas ORIGINAIS por menos de R$3 cada faixa, além de haver serviços de assinatura mensal, onde o usuário tem acesso a mais de 500 mil faixas de áudio digital por menos de R$40 mensais.

Fotografia Digital

Câmeras fotográficas digitais já explodiram no mercado nacional.
A fotografia digital deu liberdade aos entusiastas! Como não há o desperdício de filmes e a lentidão de aguardar a revelação, com câmeras digitais o usuário faz várias fotos de uma mesma cena para que, mais tarde, escolha a melhor para revelação.
Serviços de revelação digital via Internet estão em franca expansão no Brasil; através dos quais o usuário tem uma conta junto à empresa de revelação e faz o upload de suas fotos via internet. Em 24h recebe as fotos reveladas, entregues em seu domicílio, pagando o custo similar a uma revelação convencional.
Além dos serviços de revelação, portais de álgum digital também são uma febre entre os usuários de câmeras digitais.
Foto-LOGS são uma maneira divertida ter um álbum digital universalmente acessível.
Empresas como a GIGAFOTO são um exemplo de tecnologia nacional, fazendo sucesso entre os fotologs mundiais.

Games

A qualidade de som, definição de imagem e poder de processamento que os PCs atuais trazem embarcados são um convite aos jogos e entretenimento.
Em seu ambiente digital o PC já pode estar sendo usado para jogos enquanto, simultaneamente, envia vídeo ou som para seus outros cômodos.

Vigilância

A adoção de câmeras IP (com ampla gama de modelos wireless) permite que seu PC seja uma central de vigilância remota, dentro do seu lar.
Softwares de vigilância permitem criar áreas de sensibilidade de movimento nas telas de vigilância; gravando em disco apenas os momentos em que há movimentação no perímetro. Esse recurso reduz drásticamente o tempo/volume de gravação dos antigos recursos baseados em fitas cassete.
Além desses recursos, câmeras IP podem ter suas imagens visualizadas via Internet; por exemplo, permitindo que o usuário controle o comportamento de um empregado dentro de sua casa, mesmo estando no escritório.

Home Office

Finalmente, com tanta conectividade entre o PC e todo seu universo, o escritório não poderia deixar de estar ao alcance de seus dedos.
Diversas empresas já têm seu foco especializado na migração de sistemas para a plataforma WEB, interfaceando em browser os softwares que o usuário acessaria de sua mesa na empresa; com todos os requintes de segurança, controle de senhas, acesso a dados, etc.
Empresas como a WEBSOFTWARE são um exemplo de tecnologia nacional, focada em portar sistemas para a plataforma WEB.

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Facebook Twitter Instagram .
Sobre a Sinco | Blog | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVI
©1982-2017 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .