SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

Jornal do Commercio do Rio de Janeiro

JORNAL DO COMMERCIO
Matéria : Mercado do Interior é desafio para a WEB
28 de Janeiro de 1998


Mercado do Interior é desafio para a WEB
Consumidor de alta renda ainda é nicho pouco explorado

Em meio a tantas inovações e novidades as empresas têm descoberto na Internet um poderoso canal de comunicação, e também de vendas. A Internet deixou de ser vista como um palco apenas de empresas de informática e passou a estrelar toda a gama de negócios. Desde grandes bancos até bancas de jornal já enxergam a Internet como uma alavanca de vendas, além de agregar valores no pós-venda. Através da Internet é possível acompanhar o cliente em qualquer ponto do planeta sem desprender gastos em telecomunicações. Empresas que possuíam condições de competirem em âmbito nacional utilizaram a Internet para fomentar vendas onde o custo de implantação de uma filial seria injustificável. Com a Internet a empresa passa a ter uma filial dentro de cada casa. Com o período recessivo que vivenciamos nos últimos meses, diversas empresas implantaram uma política de comercialização de cunho nacional para competirem em mercados que antes jamais haviam atuado. O mercado fora dos grandes centros urbanos tem carência de produtos onde empresas cariocas e paulistas poderiam penetrar com extrema facilidade. Exemplo disto é o mercado de auto-peças para veículos importados; existem diversos donos de veículos de luxo que moram em cidades do interior e têm uma tremenda dificuldade em adquirirem peças para seus veículos. Via Internet o cliente pode escolher o produto, pagar com cartão de crédito, e receber o produto em sua casa, entregue pelos Correios, num prazo médio de 48 horas. A grande vantagem para o cliente está no fato de poder pagar o preço que é praticado nas grandes cidades, uma vez que uma empresa similar em sua cidade cobraria até o triplo do preço e poderia ter um prazo de entrega até mesmo mais longo.

No ano de 1997 o desenvolvimento de sites comerciais tomou um rumo diferenciado e as empresas perceberam que existem estruturas de programação que podem atender a qualquer estilo de comercialização remota. "Hoje as empresas buscam desenvolvedores que possam criar uma filial em ambiente virtual", diz Ralph Vils, diretor da Sinco Sistemas, empresa que visa em 1998 um crescimento de mais de 60% no seu segmento de desenvolvimento para Internet. "Podemos criar Home Pages onde o cliente verifique se há disponibilidade em estoque, prazo de entrega, leia ficha técnica de determinado produto, e, no caso de se interessar pela compra, possa fazer seu pedido online ou passar um beep para um vendedor de rua, se for o caso" explica Erick Vils, também diretor da Sinco Sistemas.

As empresas que apostaram na venda remota obtiveram sucesso no ano de 1997, onde o comércio eletrônico teve um crescimento significativo e, no Brasil, garantiram destaque o louvor de serem inovadores e diferenciados no tratamento de seus clientes. Empresas que almejam uma certificação ISO devem iniciar a implantação de seus web sites com o máximo de pressa, pois o atendimento a clientes prestado por este canal é um instrumento imprescindível para o sucesso de um plano de qualificação.

Serviço: Sinco (021) 2533-2524
http://www.sinco.net

Jornal do Commercio do Rio de Janeiro

 

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Instagram Facebook Twitter .
Sobre a Sinco | Blog | Instagram | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVII
©1982-2018 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .