SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

Lançamento dos Servidores SINCO baseados em Xeon Woodcrest SINCO lança nova linha de servidores baseados nos novos processadores Intel® Xeon
29 de junho de 2006
Confeitaria Colombo
Rio de Janeiro - RJ
Notícia no portal Fórum PCS: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=170147


Lançamento dos Servidores SINCO baseados em Xeon Woodcrest

Lançamento dos Servidores SINCO baseados em Xeon Woodcrest

Lançamento dos Servidores SINCO baseados em Xeon Woodcrest

Lançamento dos Servidores SINCO baseados em Xeon Woodcrest

Lançamento dos Servidores SINCO baseados em Xeon Woodcrest

Gerenciador de Tarefas mostrando 8 CPUs

Gerenciador de Dispositivos mostrando 8 CPUs

SINCO lança nova linha de servidores baseados nos
novos processadores Intel® Xeon Woodcrest

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2006 - A SINCO promoveu o lançamento de sua mais recente linha de servidores Dual Processados, baseados nos processadores Intel® Xeon com microarquitetura Core.
Em um coquetel oferecido na Confeitaria Colombo, tradicional casa de chá carioca, o evento exaltava a fórmula de sucesso da SINCO: a sinergia entre tradição e inovação tecnológica, seus principais pilares de sustentação.

Intel Premier Provider 2006
Aproveitando a oportunidade, a SINCO também celebrou a renovação do título Intel Premier Channel Partner.
Essa certificação é renovada anualmente e a SINCO comemora, pelo quinto ano consecutivo, o reconhecimento da Intel® pela qualificação técnica e comercial alcançada por sua equipe.

A plataforma de chipsets Intel® S5000 Bensley - Blackford e Greencreek
Foram desenvolvidos novos chipsets, os quais permanecerão estáveis no segmento de servidores durante um período estimado entre 18 e 24 meses.
Essa estabilidade de plataforma permitirá que novas gerações de processadores também sejam suportadas pelos mesmos chipsets, reduzindo o custo de propriedade e permitindo avanços brutais de performance sem que todo o equipamento seja descartado.
Um exemplo a ser destacado no projeto de longevidade dos novos chipsets é sua compatibilidade com os processadores quadri-nucleares (codinome Clovertown), os quais serão lançados no primeiro trimestre de 2007.
Como exemplo da vantagem dessa estabilidade, imaginemos um servidor com todo seu ecossistema de software já instalado e configurado. São diversos drivers (Interfaces de rede, I/O, vídeo, etc) que estão diretamente ligados ao perfeito funcionamento do sistema.
Caso o usuário desse servidor necessite incrementar a performance computacional após um ano de uso, a nova S5000 Bensley permitirá que esse usuário substitua seus processadores bi-nucleares por processadores quadri-nucleares, sem que, para isso, nenhum driver ou placa tenha de ser substituído.
Ou seja, será possível manter o mesmo sistema funcionando, configurado e alimentado de informações, mesmo que ocorra um upgrade que dobre sua performance.

O dobro de throuput de I/O, 40% menos carga de CPU
Também merecem destaque os avanços de I/O incorporados aos novos chipsets (Intel® I/O Acceleration Technology), permitindo incrementos de até duas vezes mais banda de I/O, aliados a 40% menos carga na CPU.
As vantagens de incrementar I/O não restringem-se apenas à performance dos discos rígidos.
Ao dilatar a banda de I/O os novos chipsets permitiram, por exemplo, escalar até 8 portas GbE sem perda de desempenho ou formação de gargalos.
Essa necessidade de I/O vem de encontro às necessidades de diversos usuários que usufruem de virtualização para consolidarem seus diversos servidores no menor número possível de equipamentos reais.

4x mais dados (64GB), Memórias Fully Buffered DIMM, 4 MB de Smart Cache
Com a chegada dos novos chipsets, os servidores baseados nos processadores Intel® Xeon passam a tirar proveito da mais recente tecnologia de memórias; os módulos Fully Buffered DIMM (ou FB DIMM).
Estas memórias comunicam-se com os núcleos dos processadores através de uma largura de banda quatro vezes maior que a geração anterior de chipsets.
Prevendo o crescimento do tráfego de informações e agregando ainda mais performance ao sistema, cada processador conta, agora, com 4 MB de Cache Otimizado (Smart Cache).
O cache maior e o gerenciamento mais inteligente das informações nele contidas permitiram reduzir pela metade as perdas de informação em cache (Cache Misses), além de reduzirem a necessidade de viagens à memória para recuperação de informações.
Vale ressaltar o alinhamento da SINCO com a KINGSTON (fabricante de memórias de renome mundial), permitindo que as memórias FB DIMM estivessem disponíveis para o mercado nacional simultaneamente ao lançamento de suas novas plataformas de servidor.

Intel® VT - Tecnologia de Virtualização
A Intel® inova mais uma vez e passa a incorporar ao hardware a Tecnologia de Virtualização.
Através dessa tecnologia o gerenciamento de várias máquinas virtuais habitantes do mesmo servidor físico passa a ser uma tarefa bem mais simples e, sobretudo, com sua performance muito mais otimizada.
A partir de agora a presença de diversas máquinas virtuais passa a ser gerenciada numa camada de hardware, de forma descolada do gerenciamento via software. Com isso o ganho de performance é notável, bem como a redução de custos que advém da consolidação de servidores.
Clique aqui e assista ao vídeo sobre virtualização da Intel® (2.44MB).

Os processadores Intel® Xeon 50xx (Dempsey)
Os processadores da série 5000 possuem núcleo duplo, 4MB de Cache compartilhado e ainda beneficiam-se da tecnologia Hyper-Threading.
Dessa forma, um servidor baseado em dois processadores Intel® Xeon da série 5000 oferecerá ao usuário oito CPUs de recurso - sendo dois núcleos físicos em cada processador e, em cada um desses núcleos, duas CPUs lógicas formados pela tecnologia Hyper Threading.
Voltados para o segmento de valor, estes processadores foram lançados num posicionamento de preços muito competitivo, tendo como objetivo a substituição imediata dos modelos Irwindale, além de oferecerem uma redução na dissipação térmica, bem como no consumo de energia.

Os processadores Intel® Xeon 51xx (Woodcrest)
Os processadores da série 5100 possuem núcleo duplo, 4MB de Cache compartilhado e beneficiam-se da microarquitetura CORE.
Apresentam-se em frequências de clock reduzidas, entretanto, desenvolvem muito mais performance que todos os seus antecessores.
Esse incremento de performance, aliado a baixos clocks, refletiu produtos com excelente dissipação térmica e baixo consumo de energia.
Para grandes usuários (server-farms e clusters, por exemplo) essa otimização de consumo resulta em vantagens paupáveis frente ao investimento empregado.

A evolução não tem limites
Esse texto sintetiza os pontos destacados no evento de lançamento dos novos servidores SINCO.
Há ainda mais vantagens agregadas à nova plataforma S5000 Bensley. Converse com nossa equipe.
Acompanhe abaixo, mais fotos do evento !

Fórum PCs
Veja a notícia no portal Fórum PCS:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=170147


Intel Xeon Kingston FB DIMM

 

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Instagram Facebook Twitter .
Sobre a Sinco | Blog | Instagram | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVII
©1982-2018 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .