SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

Enquip - projeto e fabricação de guinchos planetários de acionamento hidráulico, pneumático e elétrico, guindastes hidráulicos de lança telescópica, molinetes e cabrestantes navais, além de produtos correlatos com tecnologia própria e padrão internacional

Hi Pull - Guinchos Off Road

Caso de Sucesso
Workstations Sinco impulsionam projetos da ENQUIP
Nova Friburgo - RJ
Março a Dezembro de 2003


Intel Board SE7505VB2 - Suporte a 2 processadores Xeon, Slot AGP8x, 2 canais Serial ATA-150, 02 placas de rede Intel incorporadas, sendo 1 GIGABIT (10/100/1000) Solid Works

Recurso DUAL HEAD: Permite o uso de 2 monitores simultaneamente, operando com o dobro da largura de um desktop tradicional.

Matrox Parhelia

HP-9000, Modelo de Guincho Off Road

Caso de Sucesso
Workstations Sinco impulsionam projetos da ENQUIP

Caso de Sucesso: Buscando um fornecedor de hardware que integrasse equipamentos de alta performance, a ENQUIP encontrou nas Workstations SINCO, o desempenho e a confiabilidade necessários para suportar seus projetos em Solid Works 2004.
Baseadas em motherboards Intel® SE7505VB2 e dotadas de processadores Intel® Xeon® com Cache L3 de 1 MB, as estações operam imagens 3D com recurso de Dual Head, proporcionando excelente conforto aos engenheiros projetistas.

SUCESSO:
Notório aumento de produtividade, otimização de prazos dos projetos especiais, menor desgaste do operador.

Sobre a ENQUIP
Fundada em 1983, A Enquip dedica-se ao projeto e fabricação de guinchos planetários de acionamento hidráulico, pneumático e elétrico, guindastes hidráulicos de lança telescópica, molinetes e cabrestantes navais, além de produtos correlatos com tecnologia própria e padrão internacional.
Atende a diversas aplicações e com diferentes capacidades. Desde guinchos para plataformas de petróleo, sondas de perfuração e indústria naval, como guinchos para guindastes, e também para reboques e plataformas de auto-socorro.
Além da linha de fabricação padrão, a Enquip estuda e desenvolve produtos especiais com o objetivo de atender as necessidades de cada cliente

DESTAQUE : O guincho HIPULL - Off Road

O guincho HIPULL surgiu a partir de uma necessidade do mercado brasileiro de contar com um guincho de qualidade, com preços inferiores aos dos guinchos importados.
A ENQUIP - detentora do projeto HIPULL HP9000 - adaptou sua tecnologia de guinchos hidráulicos, pneumáticos e elétricos, com capacidade de tração de até 50 toneladas para o mercado veicular “off-road” (mantendo as mesmas características tecnológicas), porém adaptando as dimensões e peso de forma mais apropriada ao tipo de aplicação.
Os primeiros protótipos estão em operação desde o início de 2000. O modelo na forma atual foi lançado durante o Festival Brasil Off-Road, em São Paulo, no início de dezembro de 2001.
O projeto é de engenharia 100% nacional, contando com a experiência de mais de 20 anos no projeto e fabricação de redutores planetários.
No projeto desse guincho são utilizados os “softwares” mais avançados existentes no mercado.
Da mesma forma, praticamente todos os componentes são nacionais, à exceção de alguns rolamentos, ainda não fabricados no Brasil.
Os componentes mecânicos são fabricados pela MHS, com utilização de modernos equipamentos (tornos, centros de usinagem, retíficas) computadorizados.
Os componentes elétricos são adquiridos da indústria brasileira.
O motor é fabricado pela BOSCH.

Qual a principal diferença com os Importados ?

Os guinchos importados (WARN, RAMSEY e SUPERWINCH), da mesma capacidade, também são guinchos planetários de 3 estágios, acionados por motor elétrico 12 V c.c. da mesma capacidade, e comando por 4 solenóides. O fator de redução é basicamente o mesmo.
A grande diferença está na forma construtiva. As engrenagens dos redutores dos guinchos importados são estampadas, e as gaiolas fechadas por solda.
No guincho HIPULL as engrenagens são fabricadas em aço ligado, com tratamento térmico, assim como todos os demais componentes do redutor. As engrenagens são montadas sobre rolamentos, sobre pinos tratados.
Além disso, o redutor é vedado externa e internamente, não admitindo a entrada de água e lama. E permite a lubrificação externa com graxa.
O carretel (tambor) do guincho é montado sobre rolamentos blindados. E o sistema de freio é a disco, com regulagem externa.
Essas características não se encontram nos guinchos importados !
O guincho HIPULL HP9000 utiliza 19 rolamentos contra 1 apenas do WARN 9000.
Na parte elétrica, são utilizados barramentos e solenóides mais resistentes, dimensionadas para uso de maior corrente.
Tudo isso confere ao guincho HIPULL uma maior resistência e durabilidade, além de reduzir o atrito e perda de energia por geração de calor.


Sites de referência

Site da ENQUIP: www.enquip.com.br

Hot Site da HiPull: www.hipull.com.br

Workstations SINCO: www.workstations.com.br

Mechworks, distribuidora do SolidWorks: www.mechworks.com.br

Matrox Dual Head: www.matrox.com

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Instagram Facebook Twitter .
Sobre a Sinco | Blog | Instagram | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVII
©1982-2018 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .