SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Esclareça dúvidas

Tire suas dúvidas

  TIRE SUAS DÚVIDAS »  

» Alerta ao Meio Ambiente

» Dias e Horários

» Localização (endereço)

» Como comprar

» Sonegar é crime! Disque Denúncia e PROCON

» Garantia

» Marcas & Patentes

» Direitos Autorais, Aviso de Copyright
 


» Alerta ao Meio Ambiente
Defenda o meio ambiente

Produtos eletrônicos possuem componentes nocivos ao meio ambiente em sua composição e, por isso, não devem ser descartados aleatoriamente.
Peças como Discos Rígidos, Memórias, Placas de Circuito Impresso, Processadores, Cabos, Teclados, Células de bateria, dentre outros, embarcam metais pesados e altamente perigosos à saúde humana.
Exerça sua cidadania e procure a coleta seletiva especializada mais próxima de sua localidade.

Norma Européia de Restrição ao uso de Substâncias Nocivas (RoHS–Restriction of Hazardous Substances)...

Em julho de 2006, a Diretiva da União Européia sobre Restrição de Substâncias Nocivas (RoHS), impôs uma série de exigências à indústria de eletro-eletrônicos, afim de assegurar que os produtos de consumo fossem fabricados com a restrição de 6 substâncias químicas nocivas à vida, que são:

  • Chumbo
  • Mercúrio
  • Cádmio
  • Cromo com valência 6
  • Bifenilo polibromado (PBB)
  • éter difenilo polibromado (PBDE)
Inicialmente imposta pela Europa, atualmente essa diretiva também é exigida por outros países como Japão, Coréia, Canadá, Austrália, Taiwan, etc. Os fabricantes precisam conhecer as legislações ambientais de modo a permanecerem competitivos.
Tais "iniciativas verdes" estão se propagando por todo o mundo e tem foco dirigido para as substâncias nocivas que são utilizadas na fabricação de diversos produtos.

A partir de outubro de 2007 os componentes utilizados pela SINCO na integração de seus servidores (Intel®, Seagate®, Kingston®, Sony®, nVidia®, SevenTeam®, Samsung® ODD, APC® e Nilko) já estão em conformidade com a norma Européia de Restrição ao uso de Substâncias Nocivas (RoHS – Restriction of Hazardous Substances), a qual restringe o uso dessas 6 substâncias químicas nocivas.

Volta ao Índice


» Dias e Horários

Dias Úteis

Nosso expediente funciona de segunda a sexta feira, exceto feriados.
Nosso serviço de suporte por e-mail opera durante os feriados e finais de semana.
Por motivos de racionamento energético, havendo feriados nas terças ou quintas feiras, não haverá expediente na segunda-feira (para feriados que caiam na terça) e na sexta-feira (para feriados que caiam na quinta).

Horário de funcionamento

Nosso expediente é das 09:00 às 18:00 horas, sem intervalos.

Envio de mercadorias

Mercadorias adquiridas via internet somente serão despachadas nos dias e horários supracitados.

Volta ao Índice


» Localização

Como Chegar:

Nosso endereço é:
Estrada da Bica 96
Jardim Guanabara - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 21931-070

Mapa de Localização do Google Maps

Volta ao Índice


» Como comprar

Como fazer suas compras online

A Sinco opera com um sistema de vendas baseado na reserva dos materiais. Para isso o cliente deverá seguir os seguintes passos:

:: Selecione os itens de seu pedido através de nossa tabela online.
:: Uma vez finalizado o pedido será necessário informar seus dados cadastrais, e, confirmando estas informações, enviaremos para sua caixa postal o comprovante de reserva.
:: No prazo máximo em 1 dia útil informaremos o prazo de entrega da sua encomenda.
:: Não havendo o produto em estoque, o prazo de entrega pode variar de 0 a 10 dias úteis, dependendo da disponibilidade do material.
:: Quando o pedido estiver pronto para ser despachado entraremos em contato solicitando o pagamento, o qual deverá ser feito através de depósito bancário, nominal à Sinco Sistemas.

Após compensação bancária enviaremos os produtos por frete a Cobrar, pela transportadora solocitada pelo comprador.
O frete não está incluso em nenhum de nossos preços e é pago diretamente ao transportador.

Garantia de 1 ano para todos os produtos.

Forma de pagamento e condições gerais

Todos os preços apresentados nesse website são para pagamento à vista, unitários, expressos em REAIS (R$), com impostos já inclusos.

Alertamos que, conforme o Protocolo de ICMS 192/2009, as vendas interestaduais para os estados de SP, MG, RS, SC ou PR, cuja NF seja emitida para empresas COM INSCRIÇÃO ESTADUAL serão acrescidas do cálculo de ICMS de Substituição Tributária para a UF de destino.
Este imposto será recolhido em guia GNRE, a qual será suplementar na NF de venda.

De acordo com o Protocolo ICMS 21/2011, consumidores dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Sergipe e DF, não sendo contribuintes de ICMS (isentos de incrição estadual) serã taxados do ICMS local na entrada da Nota Fiscal em seus estados.
Essa cobrança de ICMS incide sobre compras realizadas de forma "não presencial" (compras via internet, pedidos por e-mail, e-commerce, telemarketing, catálogo, televendas, etc).

Frete não incluso

Nas compras efetuadas via internet os custos de frete e seguro são por conta e risco do cliente, devendo o mesmo informar a transportadora de sua preferência no ato do pedido.
Clientes do RJ poderão retirar suas mercadorias na empresa.

Endereço de Entrega / Endereço Fiscal

A SINCO não envia materiais para endereços diferentes do endereço fiscal.
Os produtos somente serão despachados para o endereço fiscal constante no destinatário da Nota Fiscal (consulta SINTEGRA).

Devolução de cheques por insuficiência de fundos

Caso ocorra a devolução de um cheque por insuficiência de fundos (Alínea 11) reservamo-nos ao direito de cobrarmos a tarifa de R$ 25,00 para reapresentação ou devolução do mesmo.
Este valor destina-se aos custos de tarifas bancárias e porte originários desta devolução.

Cancelamento de Pedidos

Caso o usuário tenha pago sinal no ato do pedido, e venha a cancelar a compra, o sinal não será devolvido.
Nas compras efetuadas sem sinal, que venham a ser canceladas, será cobrada uma multa de 10% (dez porcento) do valor da compra para que o cancelamento seja acatado.

Política de Privacidade

A Sinco assegura a seus usuários que os dados enviados através dos formulários de compra não serão entregues a terceiros e serão mantidos em registro confidencial, restrito aos trâmites internos da empresa.

Cartões de crédito via PAYPAL

A Sinco não opera diretamente com cartões de crédito.
As compras através de cartões de crédito VISA e/ou MASTERCARD serão processados através do PAYPAL.

Volta ao Índice


» Sonegar é crime!

Exija a Nota Fiscal!

O cidadão consciente, na compra de mercadorias exige a Nota Fiscal, pois sabe que o Estado para melhorar a saúde, educação, segurança e tudo mais depende da arrecadação.
(Lei Estadual nº 2.211, 02.01.1994)

Disque Denúncia

Ligue (21) 2253-1177
Lei Municipal núro 2.471/96

Disque PROCON

Consumidor, defenda seus direitos!
Disque PROCON: Tel. 1512
(Lei número 2487, de 21 de Dezembro de 1995)

Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor – SEDEC
Rua do Ouvidor, 54/7º andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ – CEP 20.040-030
Tel: (21) 2299.2489 / 2299.2490 / Fax (21) 2299.2494
Site: www.consumidor.rj.gov.br / Correio Eletrônico: consumidor@consumidor.rj.gov.br

Programa de Orientação e Proteção do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro PROCON/RJ
Rua do Ouvidor, 54/6º andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ – CEP 20.040-030
Tel: (21) 2299.2863
Site: www.procon.rj.gov.br / Correio Eletrônico: procon@procon.rj.gov.br

Volta ao Índice



» Garantia

Intel Technology Provider Platinum Seagate Kingston Value RAM Microsoft

Windows Server System

nVidia Sony Back-up Systems Nilko

Garantia contra defeitos de fabricação

A garantia prevê cobertura contra defeitos de fabricação dos produtos, para uso conforme as instruções dos respectivos fabricantes.

Esta garantia não se aplica:

a defeitos que não sejam de fabricação, tais como danos físicos causados ao produto (amassados, trincas ou descaracterização do produto original);

a danos decorrentes de exposição ao calor (ambientes sem refrigeração adequada, ou seja, excedendo o limite de 30°C de temperatura ambiente;

a danos decorrentes de exposição ao fogo ou umidade;

a danos causados por oxidação, corrosão, salinização e exposição a agentes químicos;

a danos causados por exposição a sub/sobre tensão da rede elétrica.

Prazo de garantia diretamente com a Sinco

Todos os produtos possuem garantia de 1 (um) ano (três meses de garantia legal, seguidos de nove meses de garantia contratual), a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda.
Nossos equipamentos, por serem integrados e testados em nosso laboratório, possuem garantia de 1 (um) ano para peças e garantia de 5 (cinco) anos para mão-de-obra em upgrade.

Os produtos adquiridos há mais de 1 ano e, por sua vez, fora de nossa garantia, podem ser aceitos em devolução para abatimento na compra de um produto mais atual (upgrade), desde que esses estejam em perfeita condição de uso e, portanto, passíveis de venda como PRODUTOS USADOS.
Os valores para abatimento deverão ser checados junto à nossa equipe comercial para aprovação do pedido de compra com abatimento diferenciado.

Dentro da vigência do primeiro ano de uso, após contato prévio com o suporte da Sinco, havendo real necessidade de envio de peças para substituição, esse será antecipado, ou seja, a peça é enviada para o consumidor e este, após realizar a troca, remete a peça com defeito de fabricação para a Sinco.

Prazo de garantia dos fabricantes

Todos os produtos comercializados pela SINCO são na versão "Retail / Box" e, por isso, contam com garantia direto com seus fabricantes.

É importante ressaltar que mesmo produtos de marcas renomadas, quando integrados nas versões OEM ou BULK não possuem garantia dos fabricantes, ficando o usuário com a garantia apenas da empresa integradora!

Essa não é a situação dos produtos utilizados pela SINCO na integração de seus equipamentos.
Os produtos BOX e/ou RETAIL podem ter sua garantia realizadas junto à SINCO e/ou diretamente com o fabricante da peça.

Finda a garantia adicional oferecida pela Sinco nos primeiros 12 (doze) meses após a compra, então será procedida a garantia junto aos fabricantes, sendo necessário enviar a peça e aguardar seu retorno por parte dos fabricantes.

Esse período segue a norma do código de defesa do consumidor, ou seja, não excedendo 30 dias.

Esse envio pode ser realizado diretamente para os fabricantes, ou enviando para a SINCO, a qual operará todo trâmite junto aos fabricantes e enviará o item substituído quando esse retornar dos fabricantes.

TODOS os prazos mencionados abaixo já incluem os 90 dias de garantia legal:

Processadores Intel®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Placas Mãe e ServerBoards Intel®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Controladoras de I/O e RAID Intel®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Interfaces de Rede Intel®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Módulos de gerenciamento Intel®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Co-Processadores Intel® Xeon® Phi: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Módulos de Memória Kingston®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Unidades de SSD Kingston®: 2 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Módulos e Placas de SSD PCI Kingston®: 2 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Discos Rígidos Seagate® das linhas Constellation e Archive: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Discos Rígidos Seagate® das linhas NL35, NearLine, Cheetah e Savvio: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Discos Rígidos Seagate® das linhas Barracuda e Desktop: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Discos Rígidos Seagate® das linhas NM, AS, VX e VN: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Discos Rígidos Seagate® da linha DM: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)
Unidades de SSD Seagate®: 3 anos de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Placas Mãe e Placas Gráficas Asus: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Placas Mãe e Placas Gráficas Gigabyte: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Placas Gráficas com chipset nVidia, modelos Quadro ou GTX: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Placas Gráficas EVGA: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Placas Gráficas PNY: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

Chassis, fontes de alimentação e gabinetes Nilko: 1 ano de garantia a partir da data de emissão da Nota fiscal (*)

(*) TODOS os prazos mencionados já incluem os 90 dias de garantia legal.

Suporte gratuito

Suporte e auxílio técnico são gratuitos durante 5 anos, diferentemente de fabricantes nacionais/multinacionais cujo suporte é gratuito no primeiro ano e, para os demais, é necessário adquirir ticket/etiqueta de serviço (pago).

Cópia Segurança de dados e informações (backup)

A SINCO não se responsabiliza por quaisquer aplicativos ou informações armazenadas nos produtos enviados para conserto, sendo de total responsabilidade do proprietário manter o backup (cópia de segurança) das informações e aplicativos contidos nos equipamentos.

Sistemas Operacionais (Software)

A SINCO oferece garantia de 90 (noventa) dias para as mídias dos Sistemas Operacionais (softwares) adquiridos junto ao equipamento.
A garantia contra defeitos de fabricação refere-se à troca de mídias que venham a ter defeito. Não ao programa de computador.
O Suporte Técnico da SINCO restringe-se à configuração básica do sistema operacional.
A SINCO não presta suporte técnico a programas de computador (softwares) que não tenham sido adquiridos com a própria SINCO.

Forma de garantia

A garantia deve proceder na forma POSTO BALCÃO, ou seja, as despesas de frete correm por conta e risco do cliente.
Os equipamentos deverão ser retornados para o endereço sede, devidamente acompanhados de embalagem e acessórios originais (cabos, midias de drivers, manuais, isopores, etc).
Os produtos serão trocados e retornados ao cliente através do transportador que o mesmo indicar.

Volta ao Índice



» Marcas & Patentes

Intel Technology Provider Platinum Seagate Kingston Value RAM Microsoft

Windows Server System

nVidia Sony Back-up Systems Nilko

Nomes de produtos e marcas

Todos os nomes de produtos apresentados nesse website são marcas registradas de seus respectivos fabricantes.

São marcas registradas da Intel® Corporation:
Core Inside, Intel®, Logotipo Intel®, Intel® Core, Intel® Inside, Logotipo Intel® Inside, Xeon®, e Xeon® Inside são marcas registradas da Intel® Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

São marcas registradas da Microsoft:
Microsoft, Microsoft Logo, Windows, Windows Logo, Windows Server System, Windows NT, Windows 2000, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Server System, Windows XP, Windows Vista, Microsoft Office

São marcas registradas da Seagate® Corporation:
Seagate®, Seagate® Logo, Savvio, Barracuda, NearLine, NL35, Cheetah, Momentus, Seagate® Certification Program e Seagate® Storage Solution Provider

São marcas registradas da Kingston® Technology:
Kingston®, Kingston® Logo, Kingston® Value RAM, Kingston® HyperX, Kingston® HyperX Fury, DataTraveler, TravelLite

São marcas registradas da nVidia Corporation:
NVIDIA, o logo NVIDIA, CUDA, GeForce, Quadro e Tesla são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países.

São marcas registradas da American Power Conversion (APC) Rhode Island:
APC, InfraStruXure, Back-UPS, Smart-UPS, Symmetra, MGE Galaxy

Todas as demais marcas são de propriedade de seus respectivos fabricantes

Volta ao Índice


» Aviso de Copyright e Licença Limitada

Este é o site oficial de SINCO - Sistemas, Informática e Consultoria Organizacional Ltda.
Todo seu conteúdo foi integralmente idealizado e desenvolvido pelos representantes legais da SINCO.
Para qualquer informação ou sugestão sobre este site, escreva para o administrador: webmaster@sinco.net.

As ligações (links) a websites de terceiros a partir deste site (links a terceiros) são fornecidas apenas para sua conveniência. Os representantes legais da SINCO não reviram os sites de terceiros, não os controlam, nem são responsáveis por nenhum deles, nem pelo seu conteúdo ou pela sua política de privacidade.
Nestes termos, os representantes legais da SINCO não serão responsáveis pelos mesmos, nem por qualquer informação, software ou outros produtos ou materiais lá encontrados, nem, assim, por quaisquer resultados que sejam obtidos da sua utilização.

Os leitores são responsáveis pelos comentários postados no BLOG da SINCO. A SINCO não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado em seu blog.
A SINCO reserva-se o direito de remover, sem aviso ou consulta prévia, quaisquer comentários com conteúdo e/ou dizeres ofensivos, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pela postagem do blog ou notícia.

Em caso algum poderão os representantes legais da SINCO, seus fornecedores, ou terceiros mencionados no site serem considerados responsáveis por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, lucros cessantes, dados perdidos ou interrupção do negócio) em consequência da utilização, impossibilidade de utilização, resultados da utilização do site, de quaisquer sites com ligações a este site, dos materiais ou informações contidos em quaisquer desses sites, quer sejam baseados em garantia ou em contrato, e quer se encontrem explicitados quer não.

Nos termos da lei, os presentes termos são regulados pela lei brasileira, com exclusão das normas de direito internacional privado.
Os representantes legais da SINCO não se responsabilizam pelo fato de os materiais disponíveis neste site serem apropriados ou estarem disponíveis para pessoas fora do Brasil, e serem acessíveis a países onde o seu conteúdo é ilegal e/ou proibido.

Não é permitido utilizar, exportar ou reexportar os materiais neste site, ou qualquer cópia ou adaptação em violação de qualquer lei ou regulação aplicáveis, incluindo - e sem limitação - regulamentações e leis sobre exportação.
Se decidir acessar (aceder) este site de fora do Brasil, assuma por sua iniciativa e o internauta é responsável por cumprir a legislação local.

As mensagens de correio eletrônico (e-mails) enviadas através da internet poderão ser interceptadas e a identificação da sua proveniência falsificada.

Os representantes legais da SINCO asseguram a confidencialidade das informações transmitidas a partir do momento da sua recepção, comprometendo-se a não vender, alugar ou partilhar estas informações com terceiros a menos que tenhamos a sua autorização ou que a isso sejamos obrigados nos termos da lei.

Salvo que se indique o contrário, todo o conteúdo deste site encontra-se sob copyright dos representantes legais de SINCO - Sistemas, Informática e Consultoria Organizacional Ltda.

Volta ao Índice



Para outras dúvidas, entre em contato conosco.

 

. . . .
. Blogger Facebook Twitter Instagram .
Sobre a Sinco | Blog | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVI
©1982-2017 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .