SINCO.net Desde 1982
Sobre a SINCO Produtos Servidores Workstations Customize seu Equipamento Contato
Início » Empresa » Sala de Imprensa » Matéria

Hostnet Adoção de Linux em desktops é caso de sucesso na Hostnet
Outubro 2005


Adoção de Linux em desktops é caso de sucesso na Hostnet.
Adoção de Linux em desktops é caso de sucesso na Hostnet

A Hostnet que já trabalha com Linux em seus servidores, agora optou pela utilização dos softwares livres também nas estações de trabalho de seus funcionários. A adoção do sistema beneficiou muito a empresa, pois o Linux roda melhor do que os softwares proprietários exatamente por contar com pacotes de softwares mais leves e dinâmicos, que aumentam a produtividade e segurança do callcenter da empresa.

Outra vantagem observada foi a facilidade de desenvolvimento e instalação de programas de acordo com as necessidades da Hostnet. Com a adoção do Linux, houve um sensível aumento na produtividade, pois as estações de trabalho tornaram-se menos vulneráveis a problemas de segurança e não necessitam de constantes atualizações. Estas, quando necessárias são realizadas por meio de um servidor local.

Sendo o sistema operacional livre mais utilizado no mundo, o Linux é também a base para operação de outros sistemas ou softwares livres. A quantidade de profissionais qualificados vinculados a esta filosofia e a estabilidade dos softwares livres garantem maior confiabilidade, variedade e liberdade de escolha para a Hostnet.

"Cada vez mais as empresas e os desenvolvedores estão dando um maior crédito a esse sistema e a filosofia proposta pela GNU, na qual o Linux está inserido." - afirma Marcelo Andrade, que já foi cliente da Hostnet e hoje programa para a empresa.

"O uso do Linux permite um melhor aproveitamento da capacidade do hardware gerando uma melhoria na relação custo-benefício da empresa."- ressalta o diretor de marketing da Hostnet, Kauê Linden.

A cultura open source da Hostnet contribuiu para que todos os seus profissionais aderissem à perspectiva do software livre. Dessa forma, a adoção do Linux, com a distribuição Mandriva, foi simplificada e não foi necessário arcar com custos extras de suporte e treinamento dos funcionários.

"Acredito que a Hostnet entrou no caminho certo para o sucesso. Esta é uma das maiores e melhores empresas de hospedagem do Brasil. A Hostnet merece ser parabenizada pelo seu atendimento, sempre rápido, cordial e eficiente. Desde que estou com ela, meu site nunca ficou fora do ar e não tive nenhum problema com a hospedagem." - destaca René Pinheiro, cliente da Hostnet há 2 anos utilizando o domínio renepinheiro.com, que está hospedado em servidores Linux.

Como integrador de hardware ideal para desenvolver sua infra-estrutura de processamento a Hostnet escolheu a Intel Premier Provider SINCO.
Hoje já são mais de 100 servidores SINCO, todas baseados em processadores Intel® Xeon® e Intel® Pentium® 4 HT, um número que não pára de crescer.

Todos os servidores da empresa estão alocados no maior e mais seguro datacenter do Brasil, a Tivit.

 

. . . .
. WhatsApp (21) 996297920 Blogger Instagram Facebook Twitter .
Sobre a Sinco | Blog | Instagram | Facebook | Sala de Imprensa | Suporte | Contato
Estrada da Bica 96 | Rio de Janeiro | CEP 21.931-070 | Mapa
Fone: (21) 2533.2524 | WhatsApp (21) 996297920 | Atendimento
CNPJ 27.072.453/0001-80 | Código de Defesa do Consumidor
Fundada em 12 de fevereiro de 1982 | Ano XXXVII
©1982-2018 - SINCO.net (Todos os direitos reservados) | ®Marcas
.
.
. . . .