Roubos de carga nas estradas do RJ atingem maior número da história

Roubo de Carga

Os roubos de carga no estado do RJ chegaram a 9.870 casos registrados em 2016, número recorde desde o início da série histórica, iniciada em 1992.

Como já havíamos postado em maio de 2016 (Roubos de carga subiram 240% em 10 anos), esse volume é alarmante e causa enorme impacto no Custo Brasil, uma vez que eleva custos de seguro, escolta, monitoramento etc.

Segundo a FETRANSCARGA, federação que representa os empresários do setor, estima-se que os roubos no setor de transporte de cargas geraram prejuízo superior a R$ 1 bilhão no ano de 2016.

No ano de 2015 foram registrados 7225 roubos de carga, demonstrando um aumento de 22,6% em relação ao ano de 2014.
Já as 9870 ocorrências registradas em 2016 alertam para um crescimento de 36% em relação a 2015.

"O tráfico de drogas passou a ter um grande interesse de roubar cargas, ele passou a focar nessa modalidade criminosa quando percebeu que os roubos podem servir de instrumento para auferir dinheiro, com o qual compram armamento e droga", cita o delegado Maurício Mendonça de Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Mapa de Risco em Roubo de Cargas

Seguro de Cargas
Frete? Somente com Seguro!
Para empresas que realizam envio e recebimento de cargas diariamente, as informações expostas acima trazem decepção com as políticas de segurança púbica, mas não trazem nenhuma surpresa ou novidade.
Em todas as negociações envolvendo cálculo de frete alertamos que os valores englobam o seguro total da carga (algo que, dependendo da transportadora, do modal e da localidade de destino, pode variar de 0,6% a 2,1% do valor de Nota).

Esse seguro garante que não haverá prejuízo financeiro para nenhuma das partes (comprador e fornecedor), de porta a porta, durante todo o período de frete (inclusive quando a carga estiver em armazenagem, entre as movimentações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário